Ménage: veja o conceito e 8 dicas para não errar a três

Ménage: veja o conceito e 8 dicas para não errar a três

Fala pra mim, você já pensou em dar uma transadinha a três, né?!

Segundo o Censo do Sexo pantynova 2022, 51% das pessoas têm o sexo a três como principal fantasia sexual. O ménage é o primeiro do ranking de fetiche de quem respondeu nossa pesquisa. Apesar de bastante desejado, o assunto ainda é visto como tabu — e por isso muita gente não consegue falar sobre essa delícia abertamente.

O sexo a três é um fetiche para todes. Viver essa experiência é um marco sexual que tende a ser inesquecível, seja por ter sido uma experiência positiva ou negativa (infelizmente, às vezes shit happens).

Porém, o que a gente quer é uma experiência maravilhosa, certo? Mas, então, o que fazer e o que não fazer quando o assunto é ménage? Afinal, a pegação a 3 pode ser mais complexa, além de exigir mais atenção do que uma transa a 2.

Está com dúvidas sobre como aproveitar o ménage à trois? Você está no lugar certo! Prepare-se para receber as melhores dicas para tornar o sonho repleto de prazer e tesão.

O que é ménage?

Ménage nada mais é que uma prática sexual entre três pessoas. O nome vem de uma expressão francesa “ménage à trois” — que traduzida de forma literal significa “moradia a três”.

Mas nós estamos falando de uma moradia diferente aqui! É um ponto de vista sexual, em que é permitido transar a três de diferentes formas. Para isso, basta apenas um requisito: todas as partes concordarem e desejarem triplicar o prazer.

Vale mencionar que o ménage não precisa, necessariamente, ser um casal mais um, tá? Pode ser entre amigos, conhecidos — ou até desconhecidos, se preferir! O mais importante é se sentir bem, confortável e, claro, estar à vontade para se satisfazer MUITOOO!

“Um é companhia, dois é multidão e três é festa”, essa frase icônica quem disse foi o artista pop Andy Warhol, se referindo ao sexo a três.

Em tempos modernos, quando o moralismo, o preconceito e a hipocrisia perdem espaço, surgem novas formas de se satisfazer. Sem regras e julgamentos!

8 DICAS DE COMO FAZER SEXO A TRÊS

Decidiu ter essa experiência? Ótimo! Agora é hora de conhecer dicas sobre como aproveitar mais o sexo a três e se soltar nessa mistura deliciosa!

imagem ilustrada de três pessoas juntas se abraçando

1. TENHA CERTEZA E SE CONHEÇA!

Antes de falar sobre o que fazer ou não fazer na cama, quando estiver acompanhada por duas pessoas, é fundamental ter certeza sobre querer participar disso.

Também é preciso considerar seus sentimentos, principalmente se você for uma pessoa ciumenta. Por isso, se pergunte:

  • "Eu realmente quero participar de um ménage?

  • É uma vontade minha ou só estou fazendo isso pela outra pessoa?

Se a conclusão for um sim, basta se preparar para esse momento incrível. Caso seja um não, dê um passo para trás, ninguém é obrigade a nada, okay?!

2. CONVERSE BASTANTE COM TODES OS ENVOLVIDES

Todes devem concordar que, para que um bom sexo a 3 aconteça, é preciso que haja atração entre as pessoas para que a transa atinja o nível de prazer pretendido.

Para se soltar e até mesmo ir acertando os detalhes, a dica número 1 é começar sempre por um bom papo. E olha que não precisa nem ser sobre sexo!

Pode ser sobre várias outros assuntos! O intuito é se conhecer um pouquinho para aumentar a intimidade e o conforto na hora H. Conversem, brinquem e tentem quebrar o gelo inicial!

3. ESCOLHA AS PESSOAS A DEDO

Uma possibilidade é a de que você já esteja em uma relação e que, juntes, tenham conversado sobre ter novas experiências e fazer o sexo a três.

Neste caso, a decisão não é apenas sua, mas do casal. Para não ter riscos, o melhor é que vocês determinem juntes quem será a terceira pessoa.

4. HÁ LIMITES? DEIXE-OS BEM CLAROS

Uma dica importantíssima também se refere aos limites. É normal que existam! Por exemplo, você pode não gostar de sexo anal... que tal deixar isso claro para que não haja climão?

Vocês podem até mesmo estabelecer algumas palavras de comando para parar a ação, como no BDSM. Sempre combine o que pode e o que não pode, e falem sobre consentimento, antes da temperatura esquentar entre vocês.

Frise ações que você gosta de fazer ou não durante o sexo, posições e até brinquedinhos que deseja adicionar. Com tudo alinhadinho, a transa tem tudo para ser magnífica.

5. EXPLORE AS MELHORES POSIÇÕES SEXUAIS A TRÊS

Para um bom sexo a três, é indispensável pesquisar por posições em que todes participem — até porque ninguém quer ficar apenas olhando, né? O mais legal da mistura é envolver todos os corpos.

Independentemente da misturinha, o sexo a três abre uma infinidade de novas oportunidades na cama. Na verdade, o que não faltam são opções.

6. USE PRODUTOS ERÓTICOS E BRINQUEDINHOS

Sim, nós sabemos que o ménage à trois é suficientemente gostoso e prazeroso, mas prazer nunca é demais, certo? Se você quer ainda mais tesão, a dica é incluir alguns sex toys e acessórios que tornam o sexo ainda mais inovador!

Vibradores, dildos e strapons podem tornar o sexo a três ainda mais delicioso. Eles também são ótimas formas de incluir a terceira pessoa durante a brincadeira. Todo mundo se tocando e se satisfazendo!

7. TRABALHE EM EQUIPE PARA TODOS CHEGAREM LÁ

Uma coisa básica sobre o sexo a 3 é que, para ser uma boa experiência, todes devem pensar no prazer do trio.

Não existe apenas o que um quer, mas sim o que todes desejam — especialmente quando falamos de tesão e orgasmo.

O trabalho em equipe é a fórmula do sucesso no sexo a três, não se esqueça!

8. APROVEITE O SEXO DA MELHOR MANEIRA

Por fim, é importante aproveitar cada momento da experiência: antes, durante e depois.

Tome um bom drinque com os participantes antes, dê risada, tire proveito durante e depois da loucura.

Descontrair é o jeito certo de deixar tudo mais leve e gostoso.

O QUE EVITAR EM UM MÉNAGE?

Já está se imaginando na cama vivendo uma experiência extasiante a três? A gente entende... dá vontade, né?!

Apesar de ser uma delícia, o ménage tem alguns "princípios" a serem seguidos. Veja o que fazer para que todes tenham prazer e variados tipos de orgasmos.

NUNCA ESCOLHA UM MÉNAGE PARA CONSERTAR SEU RELACIONAMENTO

Muitos casais recorrem ao ménage pensando em apimentar a relação, tirá-la da mesmice ou para consertar algumas coisas que não vão bem.

Isso não é recomendado! Pelo contrário, o sexo a três pode trazer ainda mais problemas para a relação o casal.

Se as duas pessoas não estiverem bem ajustadas, dificilmente acrescentar uma pessoa vai ser uma solução, por isso, não recorra à prática nestes casos.

Deixe o ménage à trois como um curinga de prazer e nunca de solução, combinado?

NÃO DEIXE NINGUÉM DE FORA

Procure integrar todo mundo de alguma forma: passando as mãos, beijando na boca enquanto rola uma penetração, estimulando outras zonas erógenas e por aí vai.

Use a criatividade!

NÃO ABRA MÃO DO USO DOS PRESERVATIVOS NA TRANSA

Bota a capa!

Não abra mão dos preservativos, eles são fundamentais para garantir a saúde de todes!

Tenha o cuidado de trocar a camisinha conforme muda o parceiro na cama para que todes fiquem saudáveis e livres de riscos.

O MÉNAGE NÃO É UM FILME

Não espere que seu ménage à trois seja como um pornô.

Nos filmes, tudo é fictício e detalhadamente planejado, na hora H não dá para seguir um roteiro, ? O momento será único e exclusivo, por isso, relaxe e aproveite!

NÃO GOSTEI, NÃO TÔ GOSTANDO, E AGORA?!

Amigue, vez ou outra, a gente pode se arrepender de algo que fez ou está fazendo.

Caso você tenha tido qualquer sentimento ruim durante o ménage, seja angústia, ciúmes ou arrependimento, saia.

Não tenha medo! Se sentir necessidade, converse sobre o que incomodou, mas essa conversa pode acontecer em outro momento. Não se sinta obrigade a dar explicação, mas tenha responsabilidade afetiva.

Você é livre para ter experiências, conhecer o seu corpo — e dos outros também —, aproveitar estilos, posições e tudo mais! Permita-se.

Gostou das dicas do que fazer e do que não fazer quando durante o seu ménage? Nós temos outras diquinhas para te ajudar a conquistar mais prazer, seja sozinhe ou acompanhade! Veja como se masturbar sozinhe e alcançar o ápice do prazer!