Sem tabu e sem meias-palavras, chegou o Guia definitivo do sexo anal pantynova, com tudo que você sempre quis saber sobre “dar o cu” e nunca teve coragem de perguntar.
Dói? Pega doença? Tem algum truque? É sujo?
Bem, vamos com calma, afinal, neste guia, assim como no sexo anal, a pressa a inimiga da perfeição.
A primeira coisa que você precisa saber é que o ânus é um órgão capaz de te dar muito prazer – seja você homem, mulher, pessoa não binária, cis ou trans. E seja qual for a sua orientação sexual.
É, meuzamô, pode esquecer aquela bobagem de que “sexo anal é coisa de gay”. Porque, assim como “gosto é que nem cu...”, o que você faz com o seu [cu] não diz respeito a ninguém. Não é isso que define orientação sexual, tá bem!?
Outro ponto fundamental pra iniciar essa conversa é a naturalidade. A gente sempre bate na tecla da naturalização das práticas sexuais e da busca por uma sexualidade livre e plena porque acreditamos que esse é o caminho para acabar com fetichização de corpos (principalmente femininos e trans), com o uso do sexo como ‘moeda de troca’ e com o preconceito.
Partindo do pressuposto de que a prática será consentida, entre pessoas adultas que buscam prazer, não há problema nenhum em se fazer sempre que tiver vontade.
Para saber mais sobre como normalizar o sexo anal, leia nosso manifesto Cu sem tabu!
GUIA PANTYNOVA PRA UM SEXO ANAL LEGAL
Para fins didáticos [tia pantynova aqui 📝], separamos alguns tópicos que respondem às principais questões sobre o assunto. Mas, se mesmo assim, você ainda tiver dúvida no fim deste artigo, chama a gente, tá.
COMO FALAR DE SEXO ANAL COM PARCEIRE?
Você e mozão nunca fizeram sexo anal e você tem vontade de tentar? A primeira dica é que você se toque. Sozinhe, durante a masturbação, vá além e passe o dedo pelo períneo, pela região anal. Com calma e com lubrificante, penetre o ânus colocando a ponta de um dedo e vá percebendo as sensações.
Se gostou do que sentiu, chame o crush para uma conversa franca, diga que você tem vontade de experimentar com elu. E, juntes, combinem algumas regrinhas, como parar se alguém quiser, quem vai ditar o ritmo da macetada etc., para que seja tudo bom pra vocês 2.
COMO FAZER SEXO ANAL SEM DOER?
“Dar o cu dói?” é uma pergunta super comum, talvez a mais comum entre pessoas que nunca fizeram sexo anal.
Bem, os músculos da região anal são mais contraídos que os da região vaginal. É tipo uma barreira física natural, para evitar a saída e a entrada de “coisas” no cu. O que não quer dizer que você deve desistir de colocar “coisas” lá, mas sim que é preciso relaxar para que a penetração aconteça de forma suave.
Se forçar, vai doer e pode machucar, sim. Então, nada de tensão, hein!
Para que a experiência seja gostosa, é fundamental que você tenha autoconfiança e confie no parceire, que tudo seja feito com calma, sem afobação, e que vocês usem um lubrificante à base de água de qualidade e em boa quantidade.
Se houver dor, pare a prática e continue em outro momento. “Devagar se vai ao longe”, já dizia minha avó.
E se notar algum sangramento na região (que pode acontecer se tiver alguma fissura ou outra lesão na pele) após o sexo, procure ajuda médica.
CU É UM ÓRGÃO SEXUAL?
Se pode ser usado para fazer sexo, é um órgão sexual! Mas como não é um órgão reprodutor, como a vagina e o pênis, o cuzinho acaba esquecido, deixado de lado (ou pra trás - tunduntz!)
O cur é super vascularizado e sensível, isso faz com que todo seu entorno seja uma zona erógena prontinha para te dar muito prazer, mesmo se você não tiver próstata.
Aliás, a estimulação anal não precisa de penetração, ela pode ser feita com beijos, lambidas, massagens e o que mais vocês quiserem.
EXISTE UMA HORA CERTA PARA FAZER SEXO ANAL?
A hora certa é quando você quiser / tiver vontade. Salvo em algum caso de emergência fisiológica, né.
Se estiver com prisão de ventre ou com intestino solto, ou tiver algum machucado ou irritação no ânus, é melhor deixar pra matar a vontade depois, tá!?
Se tiver tudo certo com a saúde, se você estiver relaxade, é só aproveitar!
DAR O CU FAZ SUJEIRA?
Neste ponto, sinceridade e um pouquinho de bom humor são tudo: afinal, estamos falando de cu e não de um canteiro de rosas.
Pode fazer um pouco de sujeira? Sim, pode.
Pode ter um cheirinho não muito bom? Sim, pode.
Mas nada que um pouco de papel higiênico e uma ducha não resolvam.
A gente sempre indica o uso de preservativo durante o sexo anal também por conta desses possível “acidentes”.
Se acontecer, encare numa boa, sem constrangimento, afinal, shits happen e é tudo muito normal, tá!?
COMO ME PREPARAR PARA O SEXO ANAL?
No dia anterior, dê uma atenção especial para alimentação. Nada de encarar um mocotó, uma feijuca nem uma rabada (só a sua, depois, amigue). Um pouco antes de começar a putaria, vá ao banheiro, esvazie o intestino o quanto conseguir, depois lave bem o cu com água morna e sabão neutro (aliás, um banho nunca é demais). Em geral, isso é suficiente.
Não use laxante, tá!? Pelo menos não antes de conversar com um médico sobre o assunto.
E se a chuca (aquela limpeza geral) for imprescindível, aqui vou te ensinar certim.
Aquela dica de começar a explorar a região com o dedo e um pouco de lubrificante também vale aqui. Vá com calma, volte outro dia… enfim, respeite seu ritmo.
Com o parceire, proponha um beijo grego com muita língua, explorando o períneo e todo o entorno do cool antes da penetração. Aposto que vocês vão ficar piscando mais que árvore natalina.
O QUE FAZER NA HORA H?
Para ser gostoso, o sexo anal não precisa de performances circenses. Um "frango assado" bem feito, uma deitadinha de lado básica ou de bruços, algo mais simples é mais indicado – principalmente nas primeiras vezes.
A clássica cena "de quatro" não é recomendada para iniciantes porque pode estimular a penetração mais forte, causando desconforto e até algum pequeno ferimento.
O ideal buscar uma posição em que a pessoa que está sendo penetrada consiga controlar o ritmo, a intensidade e a profundidade da penetração. Enquanto isso, a pessoa que penetra deve ir com calma, esperar pelo parceire.
Prepare um ambiente gostoso e confortável, tenham um lubrificante e preservativos à mão.
Nada de susto e um pouco de risada? Vem ver esse clássico do audiovisual brasileiro!
COMO USAR PLUG ANAL ANTES DO SEXO?
O plug anal é um sex toy feito para tanto para quem nunca brincou com o bumbum quanto para quem já é expert no assunto. E o melhor é que pode ser usado sozinhe ou acompanhade – em dupla penetração, por exemplo –, e é delicioso na preparação, nas preliminares e no sexo.
O uso do plug anal não é obrigatório antes do sexo anal, mas pode trazer muito mais prazer.
Só presta atenção numa coisinha, bb: nem todo brinquedinho pode ser usado para penetração anal! Somente os que têm aquela base achatada (conhecida como stop) no fim.
Por que usar um plug antes de dar o cool? Porque ele ajuda a relaxar a musculatura da região, deixando o bumbum prontinho para a penetração. Um plug e um banho quente, então… hummmmm!
É OBRIGATÓRIO USAR LUBRIFICANTE NO SEXO ANAL?
SIIIIIM! Nada de cuspe, manteiga, óleos minerais ou outras substâncias com derivados de petróleo, hein!?
Como o cur não possui glândulas lubrificantes, ele é mais seco que a pepeka, então é preciso, sim, usar um lubrificante à base de água. E o ideal é que seja neutro, para não agredir a pele, não estragar o sex toy (se tiver usando um) nem romper o preservativo.
E passe longe dos géis anestésicos, combinado? Com medo de sentir dor, muita gente opta por produtos que anestesiam a pele, mas isso pode mascarar a dor, se estiver machucando e provocar lesões mais graves.
Reaplique o lubrificante quantas vezes achar necessário, tá. É pra lambuzar mesmo.
POSSO USAR A MESMA CAMISINHA DURANTE TODO O SEXO?
Se a resposta acima foi sim, a resposta aqui é NÃÃÃÃO!
Os preservativos são super importantes no sexo anal e devem ser usados tanto no pênis como nos dildos ou vibradores.
A camisinha evita o contágio por vírus, bactérias ou outros micro-organismos, e ainda dá uma mãozinha na higiene.
E nunca, nunquinha, use a mesma camisinha na pepeka. Aliás, se houver penetração anal antes da vaginal, o ideal – além de trocar o preservativo – é tomar um banho entre uma e outra.
É POSSÍVEL GOZAR PELO ÂNUS?
Você já sabe que a região anal é bastante vascularizada e cheinha de terminações nervosas, ou seja: dá pra sentir prazer (e muito) e gozar pelo cu.
O orgasmo anal é possível para todes, não somente para quem tem próstata (que é quase equivalente ao ponto G). Mas vamos ser sinceras: nem sempre é fácil atingir esse tipo de orgasmo, a maioria das pessoas não consegue.
O ideal é você não colocar o orgasmo como meta do sexo anal. Vai curtindo cada momento, experimentando o tanto de sensações diferentes, sentindo prazer no toque...
Se masturbar ou explorar outras partes do corpo enquanto é penetrade no cur é outra dica mara para chegar lá com sexo anal.
MUITO SEXO ANAL ALARGA O CUR?
Esse é mais um mito relacionado a dar o cu. Durante a prática, a musculatura do cur se dilata, mas depois volta às condições normais de tamanho, temperatura e pressão.
Então, nada de neura! Se a prática não for forte a ponto de causar alguma lesão, você terá seu cuzinho como antes em alguns minutos após o sexo.
SEXO ANAL CAUSA DOENÇAS?
Qualquer relação sexual em que haja contato com fluidos corporais (saliva, sangue, sêmen, lubrificações) pode causar ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). O uso da camisinha é a melhor forma de se proteger e de proteger seus parceires.
E SE EU NÃO GOSTAR DE DAR O CU?
OK! Sem problemas! Parte pra próxima!
Ninguém é obrigade a nada no sexo. Não é porque amigues, parceires ou outras pessoas gostam de brincar com o bumbum que você tem obrigação de gostar também.
O que a gente aconselha é que você experimente e se permita sentir coisas novas, explorar seu corpo e possibilidades diferentes no sexo, desde que seja prazeroso e feito com calma e consentimento.
E AÍ, TÁ PRONTE?
Lembre-se que nada numa relação sexual (seja ela amorosa ou não, longa, ou casual) deve ser feita por obrigação. Da mesma forma, nenhum desejo deve ser suprimido por medo, vergonha ou tabu.
Bora explorar sua sexualidade?