capa sexo anal pela primeira vez

Sexo anal pela primeira vez: Como fazer?

Você já pensou em dar o cool, mas tem medo? Será que dói? Machuca? Faz sujeira?

O sexo anal é tão assustador para algumas pessoas que elas passam longe do assunto. Apesar da porta dos fundos ser fonte de piadas e xingamentos, explorar essa área ainda é um tabu.

O cool é uma região que dá muito prazer. Quem nunca teve essa experiência, pode se surpreender. A verdade é que essa prática pode ser uma delícia para qualquer um que deseja, por isso preparamos este guia para mostrar como  fazer sexo anal pela primeira vez sem pânico.

Dicas para você ficar tranquile e aproveitar a experiência

Amigue, muita gente tem medo de liberar a roda por causa da dor e da sujeira, mas vamos te mostrar que isso não é nenhum bicho de sete cabeças.

Primeiro entenda que a musculatura da região anal se contrai para evitar que coisas saiam… e que entrem. É uma forma de o corpo se proteger. Para ocorrer a penetração, essa musculatura precisa ficar relaxada.

Logo, para fazer sexo anal sem dor é preciso ter tranquilidade, que pode ser conquistada com três aspectos essenciais: confiar nu parceire, sempre usar camisinha e usar um bom lubrificante á base d'agua.

Sem confiança e autoconfiança, o sexo anal pela primeira vez pode ser uma experiencia ruim. Por isso esteja relaxade, prepare-se com antecedência, converse muito com u parceire e faça com calma.

Também é fundamental consultar um médico especialista (coloproctologista) para ver se você não tem nenhum problema lá atrás, principalmente se você tem prisão de ventre com frequência e precisa fazer força para evacuar.

Vamos aprender mais sobre o sexo anal pela primeira vez? Confira as dicas para ter uma noitada das boas.

Entrando no assunto…

Conheça o seu corpo, toque-se e descubra o que você gosta. Só assim você saberá o que lhe agrada e poderá falar com o crush sobre seus gostos.

Com a exploração do cool não é diferente. Se você quer liberar o furico, faça isso porque você deseja e não por ser pressionade, afinal é o seu corpo.

Converse com u parceire e imponha regras e limites para que esse momento seja bom para ambos.

Qual é o melhor dia?

Quando você vai ao banheiro e precisa fazer muita força para evacuar, ou parece que o seu intestino está solto, não é esse o dia.

“Ah, mas eu já marquei com u parceire”. Desmarque, pois a chance de dar ruim é alta.

Além de você e o crush estarem afim, quem for dar o cool precisa estar com a saúde da região em dia. Se você tem dor na região, fissuras, machucados ou qualquer problema que incomode, vá ao médico antes.

Sentado no trono

Já complementando a dica anterior, vá ao banheiro antes do sexo anal e libere tudo que você conseguir. Não vale fazer isso somente no dia anterior, porque o nosso corpo acumula tudo que ingerimos diariamente.

E como limpar o fiofó? 

Depois de liberar tudo, lave a região por fora com água e sabão. Você pode introduzir um pouquinho do dedo (corte as unhas, por favor), só o suficiente para limpar aquelas preguinhas.

Em geral, usar o banheiro e tomar um bom banho é o suficiente para deixar o cool limpinho e cheiroso.

Lubrificação

O ânus não produz lubrificação. Contudo, não use anestésicos, porque assim você não vai sentir quando u crush penetrar, o que é o desejo de muita gente, imagina não sentir dor no sexo anal? Só que há um problema, amore, você não sente se estiver machucando. 

Pense que o cool é uma região sensível e cheia de vasos sanguíneos e não é normal rasgar, sangrar, doer, porque isso pode causar problemas de saúde. 

A intenção é que você sinta prazer, portanto use um bom lubrificante á base d'agua e fique relaxade. Novamente batemos nessa tecla, porque você não irá sentir dor se fizer do jeito certo, aliás temos um artigo que fala sobre sexo anal sem dor.

O lubrificante deve ser à base de água, pois assim ele não tem o risco de estragar o preservativo e o brinquedinho erótico, caso você use um plug anal ou um dildo.sexo anal pela primeira vez

Utilize quantos preservativos forem precisos 

O preservativo é muito importante durante o sexo anal, seja para colocar no pênis ou em um sex toy. Isso previne infecções e outras doenças, além de ser mais higiênico.

Se você tem pepeka, lembre-se que não pode penetrar no cool e depois nela com a mesma camisinha.

Prepare o terreno muito tempo antes

Quando você decidir que quer fazer sexo anal, comece a se preparar física e mentalmente.

Se o seu cool é um terreno nunca explorado, comece brincando com os seus dedos bem lubrificados ao redor e na entradinha.

Depois você pode introduzir um plug anal ou o seu dedo com movimentos circulares, sempre utilizando um lubrificante para deslizar melhor. Isso não precisa acontecer no mesmo dia. Vá no seu tempo e explore diversos toques nessa região.

Outra prática gostosa para acostumar o cool é o beijo grego feito pelu parceire, utilizando uma língua macia e molhada para fazer movimentos circulares. Também vale apertar o bumbum, massagear o períneo e tudo por perto.

Tenha em mente que dar o cool não é aquela coisa performática que a pornografia tanto prega, principalmente com a posição de quatro e com uma penetração rápida, que chega a ser bruta para algumas pessoas. 

A realidade é bem diferente, então se você vai fazer sexo anal pela primeira vez esteja preparade e com vontade de ter essa prática.

O que não comer antes do sexo?

Sabe aquela feijoada brava ou aquele churrasco cheio de carne gordurosa? Pois é, evite antes da relação. A não ser que você queira parar o sexo e correr para o vaso ou pior, soltar ali mesmo, na penetração.

Existem alimentos de difícil digestão, outros que causam gases, inchaço, câimbra, azia e refluxo, e outros ainda que são digeridos rapidamente, então se você os comer minutos antes da relação é bem provável que você precisará interrompê-la. Confira a lista que separamos:

  • feijão; 
  • feijoada;
  • pimenta;
  • muita carne vermelha;
  • fast-food;
  • couve;
  • brócolis;
  • milho;
  • derivados do leite;
  • refrigerante;
  • muito açúcar;
  • frituras e alimentos gordurosos.

Também não abuse do álcool, porque o momento pode ser menos agradável se você não estiver bem fisicamente ou com os sentidos alterados.

Mas então o que comer? 

Prefira alimentos leves que têm nutrientes que ajudam no desempenho sexual e na circulação sanguínea, além de aumentar o nível de serotonina, hormônio do bem-estar: banana, abacate, chocolate amargo, peixes (atum, sardinha e salmão), chá-verde, mel, melancia, arroz integral, dentre outros.

Chegou a hora, e agora?

Organize o ambiente, tome um banho relaxante e faça o que te deixa excitade antes de receber a penetração.

Quando você estiver pronte, se masturbar enquanto u parceire penetra aos poucos é uma forma de sentir mais prazer.

Uma boa posição para o sexo anal pela primeira vez é de ladinho. Assim a penetração não é muito funda e você fica confortável. Outras posições são de bruços, deitade por cima de quem penetra e por baixo du parceire (que levanta as suas pernas).

A posição de quatro não é legal para o sexo anal se você é iniciante, porque ela é mais profunda e pode ser difícil controlar a intensidade.

Amore, grave essa dica de ouro: quem é penetrade deve controlar a intensidade, a profundidade e a velocidade, para sentir prazer. Qualquer sinal de desconforto, comunique ao parceire.

Depois do sexo

Acabou a penetração, limpe o cool e jogue o preservativo fora. Também tome um banho para lavar qualquer possibilidade de contaminação e bactérias.

Quem penetrou deve lavar bem o pipi e/ou o brinquedinho.

Depois é importante conversar com u parceire sobre essa experiência. Assim vocês podem ver o que foi bom e mudar o que não foi.

Dúvidas e neuras

  • Sexo anal é para todes?

Sim, esta é a mais pura verdade. Qualquer pessoa que tem vontade de praticar o sexo anal, pode curtir essa prática.

  • Dá para chegar ao orgasmo?

Sim, porque a região anal é sensível ao toque íntimo devido às terminações nervosas. No entanto, não cobre de si mesme apenas o orgasmo. Aproveite todo o percurso e não tenha pressa de chegar lá.

  • Posso tomar laxante antes do sexo anal?

Não! O laxante é contraindicado, porque ele pode causar diarreia e você não sabe o momento que o remédio fará efeito (vai que acontece bem na hora do sexo…).

  • O cool fica largo?

Durante o sexo anal, o cool se dilata para ser penetrado, mas depois ele volta ao normal, pode ficar despreocupade. Isso se forem tomados todos os cuidados, porque uma penetração violenta pode machucar a região causando dor, incontinência e outros problemas.

  • Sangra?

Se você tiver sangramento anal, significa que houve fissuras ou microfissuras no local. Caso o problema permaneça após o sexo anal pela primeira vez, mesmo com a utilização de um lubrificante, consulte um médico.

  • Sexo anal engravida?

Segundo a anatomia do corpo humano, não. O ânus não tem conexão com o sistema reprodutor. Contudo, é possível engravidar se o líquido escorrer para o interior do canal vaginal e vocês não usarem preservativo, mas as chances são mínimas.

  • Posso contrair IST?

Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) podem sim serem transmitidas por meio da relação sexual anal e do contato com fluidos corporais. Desse modo, use preservativo.

  • Causa hemorroida?

O sexo anal não causa hemorroida, mas pode agravar o quadro de alguém que já tem esse problema.

  • E se doer muito?

Se doer muito é porque algo deu errado. Ou você não estava excitade o suficiente, ou a lubrificação foi pouca… são diversos fatores que impedem a sua plena satisfação. Investigue o caso.

  • E se eu tiver vontade de evacuar?

Pode ser um falso desejo, caso você tenha usado o banheiro antes. É normal ter essa sensação, já que a musculatura anal está se contraindo.

  • Posso fazer mais de uma vez por semana?

Pode fazer sim, desde que a região não esteja com lesões.

O que pode acontecer e o que esperar do sexo anal pela primeira vez

Muita gente relata que o sexo anal dá uma sensação de “cagar para dentro”, mas você só vai saber como é na prática.

Também a questão do orgasmo depende de cada pessoa. Você pode ou não sentir o êxtase só com a penetração. O ideal é você massagear outras partes do corpo para sentir mais prazer.

Claro que sujar um pouquinho na hora da penetração é normal, então tenha um papel higiênico por perto e não fique constrangide. Também pode acontecer de você ter vontade de ir ao banheiro, principalmente se você não foi antes, e ficar um cheirinho desagradável depois da penetração.

Logo, essas situações constrangedoras devem ser levadas na brincadeira, porque o que vale é a vontade de você e u parceire estarem juntes e dispostos a aprender o que é legal para ambos.

E aí, pronte para a primeira vez?

O sexo anal pela primeira vez pode ou não ser uma experiência gostosa. Se a ideia lhe agrada, por que não tentar? Tomando todos os cuidados, você estará mais confortável para dar o cool. 

A relação sexual não deve ser uma obrigação. Tenha paciência, faça com cuidado e aproveite o momento com u parceire sem se preocupar com a sujeira, porque para ela existe uma solução.

Lembre-se que vontade, lubrificação e camisinha são os principais pilares para ter prazer e curtir essa experiência tão íntima.

Cuide da sua sexualidade e faça o que te dá prazer.

Beijinhos... gregos hihihi!