A resposta para essa pergunta é simples: NÃO! Transar menstruada (ou se masturbar) não é ruim, pelo contrário: pode ser bom demais!
Muitas pessoas acham transar menstruade ou se masturbar durante a menstruação um perrengue, principalmente nos dias de fluxo mais intenso. É um tal de tirar o absorvente daqui, botar uma toalha dali, e assim acabam preferindo esperar o fim da menstruação para sentir prazer.
A pantynova acredita que todo dia é dia de se dar prazer, por isso nos unimos com a Fleurity – referência em soluções sustentáveis para o ciclo menstrual – para trazer algumas dicas para você aproveitar sua sexualidade todos os dias.
Vem ver porque transar menstruada é ótimo
Quem menstrua sabe que, entre o fim de uma menstruação e a chegada da próxima, os hormônios fazem a festa no nosso corpo. Essa variação faz com que nosso humor e nossas vontades (e o tesão) se alterem durante o ciclo menstrual.
Num ciclo comum, de 28 dias, em torno do 14º – no famoso período fértil – ocorre o pico hormonal, que faz com que se tenha mais lubrificação íntima e mais tesão. Por isso, é bem normal que a gente acorde se sentindo no auge da plenitude durante o período fértil.
Mas, logo em seguida, os hormônios caem e vem a TPM, e aquela sensação de inchaço, de que o mundo caiu junto com os hormônios e que só um pote de sorvete ou uma caixa de bombons pode nos levantar.
Avisa que é ela: a libido
Durante o segundo ou terceiro dia da menstruação, as doses de hormônios (que caíram para que o sangue descesse) começam a subir novamente. E o corpo se encharca de estrogênio e de testosterona, que dão um up na libido, e de a oxitocina, que dá aquele calorzinho na ppk e que faz tudo pegar fogo. Não é à toa que a oxitocina é chamada de “hormônio do amor”.
Essa alteração hormonal faz com que a vagina e a vulva fiquem mais sensíveis, dando orgasmos mais intensos.
Nessas horas, mô, vale tudoh! Vale pegar mozão de jeito, botar os vibradores para funcionar ou fazer aquela discotecagem marota.
O lance é conhecer o próprio corpo, saber o que te dá prazer, respeitar o seu próprio ritmo e nunca deixar que tabus reprimam seus desejos.
Tesão durante a menstruação? Se joga!
Transar ou se masturbar durante a menstruação é gostoso e faz bem! O orgasmo é um santo remédio contra dor de cabeça e cólica (problemas tão chatos e tão comuns nesse período) – e o melhor: não tem contraindicação!
No sexo a 2, com vibradores ou com uma siririca, quando a gente goza, o corpo recebe uma descarga de oxitocina (sim, de novo esse hormônio mara!), que relaxa os músculos, aliviando cólicas e dores de cabeça.
E o orgasmo ajuda ainda a diminuir o fluxo menstrual, melhora a respiração, faz a gente dormir melhor e reduz a ansiedade e o estresse. É bem melhor que chocolate, né?!
Com coletor ou com disco menstrual, a ppk tá sempre ON!
Menstruação é algo super natural! Pessoas com útero menstruam durante boa parte da vida. Mesmo assim, algumas construções históricas e sociais fazem com que muita gente se sinta desconfortável de transar ou se masturbar menstruade.
E tudo bem! Ninguém é obrigade a estar no modo transante o tempo inteiro. O que queremos aqui é trazer mais liberdade para que você exerça sua sexualidade plenamente e sinta segurança para explorar seu corpo e seu prazer em qualquer dia.
Coletores e discos menstruais são opções sustentáveis, seguras e confortáveis para quem quer manter as práticas sexuais durante todo o ciclo. Os da Fleurity são hipoalergênicos e garantem até 12 horas sem vazamento, ou seja, permitem que você mantenha sua rotina sexual independentemente do fluxo menstrual.
E os vibradores pantynova dão aquela mãozinha para você aproveitar o tesão, explorar seus pontos de prazer e alcançar orgasmos ainda mais intensos!
E o melhor: a variedade de formatos e intensidades permite combinações infinitas de estímulos para todos os corpos e desejos.
Com coletor menstrual: siririca liberada
Com o coletor menstrual, é possível usar qualquer vibrador de estímulos externo, para massagear clitóris, mamilos, períneo, vulva e onde mais a imaginação mandar. Nossos favoritos são os sugadores (como o BABE e o PUTZ), os massageadores (como SPONGE e o PLIM) e, por que não, um vibrador vestível, como nossa queridinha MATCH, que encaixa perfeitamente na sua roupa íntima.
Pra quem quer penetração: disco menstrual
Já o disco menstrual é perfeito para quem quer manter as práticas sexuais penetráveis durante o ciclo inteiro, mas nem sempre quer lidar com sangue menstrual. Com ele, é possível usar todos os vibradores de estímulo interno, como rabbits (como os potentes EITA e GO), personais (FIRST e UNO), e até mesmo dildos duplos como o nosso DUO (além dos estimuladores externos). Com o disco, você pode tudo, bem!