O que é amizade colorida? Saiba como ter uma! - sex shop pantynova

O que é amizade colorida? Saiba como ter uma!

— E aí, livre pra transar hoje?

— Tô, sim!

— Então bora.

Tá aí um diálogo perfeito para quem não quer um compromisso sério, certo?! Isso pode acontecer, você só precisa ter uma amizade colorida — que nada mais é do que a velha parceria, mas com sexo casual. Sem sentimentos e intenções sérias. É a famosa mão amiga, sabe?

Uma "amizade com benefícios" significa ter todos os privilégios de um relacionamento romântico, porém sem nenhum compromisso.

É uma mistura de liberdade, tesão, amizade e amor — sim, muito amor! O love está relacionado ao carinho e respeito de ambas partes envolvidas! O sentimento é basicamente o que faz o rolê ser gostoso, sem as implicações de namoro — ou seja, é só prazer e alegria.

Mas você deve estar se perguntando: “como conseguir esse maravilhoso meio-termo?” Olha, mô, primeiro é necessário escolher um amigue.

Sabe aquelu parceire que você já cobiçou ou, pelo menos, imaginou "como será que elu beija?", mas sem pretensão nenhuma?! Se sim, vem conhecer um pouco mais sobre a amizade colorida e como unir o útil ao agradável.

imagem ilustrativa de um celular com um coração pegando fogo

O que é ter amizade colorida?

Amizade colorida é basicamente ter um amigue que transa com você.

Bateu aquela vontadezinha de transar? É só mandar uma mensagem para ver se o outro lado tá na mesma!

O legal do “relacionamento” é que existe muita cumplicidade entre as pessoas envolvidas, afinal, antes de tudo, vocês são amigues, né? Não é apenas uma ficada ali para matar a vontade, mas também não chega a ser um namoro.

Na amizade colorida não existe o compromisso de estar sempre com a pessoa. É para os momentos de tesão!

Porém, é fundamental que as pessoas tenham as mesmas intenções, sempre seguindo a única regra: transar casualmente, sem sentimento duradouro.

É errado ter uma amizade colorida?

Ter uma amizade colorida é errado? E a resposta é um sonoro NÃOOOOO!

Mô, nada o que você faz para o seu prazer e para a sua felicidade é errado se ambas as pessoas da relação (casual) estejam de acordo.

Esqueça aquela velha ideia de ser uma coisa inapropriada ou que a amizade acaba depois disso! Você sabe que conversadinho todo mundo transa, né?!

Devemos lembrar que, mesmo que seja um relacionamento apenas para ter um contato íntimo com alguém, muitas pessoas são felizes nesse tipo de relação e não querem saber de outra. E está tudo bem! Somos livres para escolher a maneira de como iremos sentir prazer!

Ah, sempre vale mencionar que você não precisa de outra pessoa para matar suas vontades sexuais. Você tem ótimas opções para isso: mãos, brinquedos e tudo mais! Bora explorar o corpinho e alcançar um orgasmo incrível na hora e do jeitinho que quiser!

Quais são as vantagens e desvantagens da amizade colorida?

A vantagem é o sexo, fim de tópico.

Brincadeira, podemos explicar um pouquinho mais!

O maior benefício da amizade colorida é esse meio-termo no jogo sexual, onde a liberdade anda lado a lado com o prazer. Ela é a cereja do bolo, em que você não precisa dedicar muito tempo para o relacionamento e nem deixar de ficar com outras pessoas!

Outra vantagem é que com essa convivência entre os "amigues coloridos” surge muita cumplicidade, confiança e intimidade — pontos extras para o sexo constante. E lembra que vocês ainda são amigues... Então, falar o sente o que deseja é uma carta-branca aqui, seja durante o sexo ou não!

Já a desvantagem é que entre uma noite quente e outra, umas carícias ali, outras lá... há chances de mudarem os sentimentos! E aí complica tudo, né? Isso acontece quando as intenções não estão bem estabelecidas, uma das partes pode acabar se apaixonando.

Por isso, antes de explorar o universo colorido, é importante avaliar os riscos em potencial e se a outra parte está no mesmo momento que você, combinado? Se sim, é só partir para a alegria!

Como começar uma amizade colorida?

Se você gostou da ideia, vamos te dar algumas diquinhas para tentar dar play nesse relacionamento.

1. Escolha a pessoa certa

Se aprendeu o que é amizade colorida agora ou veio em busca de mais informações sobre o assunto, já deu tempo de ter um amigue em mente, certo?

Vale ressaltar que não existem pré-requisitos para essa escolha. A outra parte deve ser livre e querer transar sem compromisso. Uma boa escolha é aquela pessoa que rola um clima a mais ou que sempre que vocês vão dar um rolê conversam abertamente sobre sexo.

Um conselho: fuja de pessoas muito “grudentas” e com um histórico de se apegar facilmente. Afinal, se apaixonar e ter um compromisso sério não é a ideia aqui!

2. Flerte com a pessoa

Amigue escolhide?! É hora de partir pro jogo!

Comece a flertar de brincadeira, desenvolva contato físico e preste mais atenção nelu.

Mostre interesse e, se a pessoa estiver confortável, elogie sutilmente — você pode tirar algumas dicas do nosso post de como flertar com u crush e adaptá-las para u amigue.

3. Alinhe as expectativas

A pessoa conseguiu enxergar o interesse? Foi recíproco? Se ambas as partes querem transar de maneira casual, é importante estabelecer alguns limites para que tudo funcione como deve ser.

  • Frise que não é um namoro;

  • Vocês precisam se divertir;

  • Os dois são livres para conhecer e se relacionar com outras pessoas;

  • O sexo não precisa ser frequente.

"pantynova, acho que rolando sentimento, e agora?" Aí, mô, é com vocês.

4. Aproveite os privilégios

É para isso que a amizade colorida serve. Então, é hora de se divertir!

Dê muitos amassos, faça coisas que sempre teve vontade, tire do pensamento aquele fetiche especial e experimente sensações novas, aposte em uma posição sexual nova ou uma transa em um lugar inusitado.

É hora de relaxar e gozar.

Como fazer uma amizade colorida funcionar?

Como começar a gente já descobriu, mas como fazer funcionar? Essa pode ser a parte mais complicada da relação, mas se for muito bem conversado, vai dar certo.

Lembre-se que a transparência e a sinceridade são os pilares para essa amizade com benefícios! Mas como nem tudo são flores, existem algumas regrinhas para seguir e não colocar esse rolê em risco, veja quais são:

  1. Sem joguinhos e cobranças, vocês não são namorados!

  2. Sem estabelecer frequências, transe sem colocar na agenda: tem que ser natural!

  3. Sem expectativas! Tente, ao máximo, evitar sentimentos.

  4. Mantenha a amizade em segredo, afinal, contar para os outros pra quê?

  5. Continue conhecendo e se relacionando com pessoas novas, você ainda tá na pista!

  6. Não vale investigar com quem a outra pessoa fica ou o que ela faz.

  7. Sem obrigações, o “sim” e o “não” devem ser priorizados!

Regrinhas bem básicas, né? O mais importante é que o amor, a amizade e a cumplicidade não se percam na pegação! Aliando todas as intenções com uma química sexual maravilhosa, os dois lados ficarão satisfeitos. E como ficarão satisfeitos...hein!

Se por acaso a relação se transformar em algo a mais, ótimo! É uma história e tanto para contar, não acha? A amizade colorida é diversão, carinho e sexo, por isso, por aqui não cabe sofrimento e nem cobranças.

Tudo certo e bem alinhadinho? Então, vai transar, amore!